10ª Virada Inclusiva - Participação Plena - 2019



A Virada Inclusiva é um evento idealizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do Memorial da Inclusão que conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, que formam uma programação gratuita e acessível em todo o estado de São Paulo, em uma grande celebração da diversidade humana.

A Virada Inclusiva é realizada no mês de dezembro, pois no dia 3 é celebrado o Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência. O evento tem o intento de mobilizar os direitos culturais das pessoas com deficiência, é um movimento contínuo de ressignificação da sociedade e de mudança de paradigma nas relações sociais e interação com o meio ambiente.

Em 2019, entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro a décima edição do evento será realizada com inúmeras atividades culturais, esportivas e de recreação nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, centro culturais, bibliotecas, metrô e demais espaços coletivos, públicos e privados, na capital e municípios no estado de São Paulo.

A VIRADA INCLUSIVA cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas, tenham elas deficiência ou não.

Chegamos à 10ª edição com resultados positivos e com certeza esse ano não será diferente. Envie sua programação para que todo o estado de São Paulo saiba como será celebrado esse dia tão importante na história da inclusão da pessoa com deficiência.

 

Fique atento à programação que será acontece de 29/11 a 03/12/2019